6 Dicas Rápidas Para Manter a Postura Correta Sentado

TENHA UMA POSTURA CORRETA SENTADO

Para manter a boa postura sentado é importante ter os músculos fortes e suficientemente elásticos e por isso também é recomendado fazer alongamentos diariamente, em casa ou no trabalho. Separamos algumas dicas que irão ajudar no seu dia a dia, confira.

 

#1 Não cruze as pernas:

Deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés apoiados no chão. É importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão (a flexão dos joelhos devem formar 90º).

 

#2 Sente sobre o quadril:

Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente.

 

#3 Mantenha as costas eretas:

Mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S.

 

#4 Posicione os ombros levemente para trás.

A postura incorreta dos ombros pode sobrecarregar o pescoço e as costas, causando uma dor crônica e, em alguns casos, dor de cabeça por tensão. O trabalho no computador pode originar ou piorar a má postura ao estimular uma posição desleixada e permitir que os músculos atrofiem

 

#5 Os braços

Deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho.

 

#6 Olhe para o centro da tela do computador

Mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador. Utilize o  Suporte para o Monitor para ajustar o nível da tela.

 

Você sabia que a cabeça pesa em média pesa 5 kg e se você baixar a cabeça para ler, a coluna terá que suportar um peso como se a cabeça pesasse 13 kg? E isso pode provocar dor de cabeça, dor nas costas, nos ombros e até mesmo hérnia de disco.

Quando o indivíduo senta-se mantendo a boa postura há uma distribuição uniforme das pressões sobre os discos intervertebrais, os ligamentos e os músculos trabalham harmoniosamente, evitando um desgaste de todas as estruturas que sustentam a coluna.
Para sua postura na mesa de trabalho ficar 100% correta, é necessário algumas adaptações para que seja possível o posicionamento correto do seu corpo.

Agora que você já sabe como sentar corretamente, Realize estes exercícios para você garantir um dia a dia mais produtivo, sem tensões musculares e uma vida mais saudável.



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